1 - DIFERENÇA ENTRE JOIA E SEMIJOIA
Joia é o resultado da transformação de um metal nobre como o ouro ou a prata, em um acessório que proporcione a quem o utilizar a agradável sensação de complemento entre beleza e elegância. Todavia, será sempre bem elevado o custo para se obter tal satisfação.
A semijoia envolve igualmente um trabalho de criação, pois visa transformar o metal não nobre utilizado em sua confecção em verdadeira obra de arte destinada a complementar com elegância e bom gosto a satisfação pessoal de quem a usar e, o melhor, a um preço bem mais acessível.
2 - QUALIDADE
De forma geral, as peças são produzidas em latão especial, não tóxico, e para que adquiram o grau de semijoias passam por um processo de eletrodeposição de ouro, prata ou ródio por imersão (banho), onde a deposição em camadas [= milésimos] de um destes metais irá conferir ao produto final mais beleza e valor, e quanto mais camadas forem aplicadas, maior será a sua durabilidade e resistência.
3 - PEDRAS NATURAIS
As pedras, por sua própria natureza, podem apresentar variações de tamanho, formato, espessura e cor. Mudança de tonalidade é normal em pedras naturais mais claras, que podem sofrer alteração na cor pela absorção de água, em decorrência do clima ou da limpeza sem os cuidados necessários.
4 - ARMAZENAMENTO
Tanto as joias como as semijoias devem ser guardadas com proteção de modo a evitar atrito com outras peças ou objetos que possam causar riscos ou amassamento no metal ou danos às pedras. É aconselhável que quando não estiverem sendo usadas sejam mantidas em local seco e sem exposição ao calor, umidade ou produtos químicos.
5 - CUIDADOS BÁSICOS
A melhor no segmento de anéis, pulseiras, correntes, brincos, acessórios, feminino e masculino. Ouro 18K, prata 950, 925 e pedras naturais. Site 100% seguro, com garantia e entrega rápida.